.png?v=636947955818360570)
Os investimentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em inovação têm gerado bons resultados. Em reconhecimento às iniciativas, a Fundação Otacílio Coser (Foco) lança o Programa “JA StartUP”, nesta quarta-feira (29), no Hub de Inovação do Bandes – Epicentro, em Vitória.
O programa tem o objetivo de contribuir para que alunos da Escola Estadual Ormano Gonçalves, em Cobilândia, Vila Velha, aprendam os atuais conceitos de empreendedorismo e negócios sociais em paralelo à utilização de ferramentas e softwares úteis para a criação de modelos de negócios socioambientais mais acessíveis.
O gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Wagner Rubim Rangel, destaca a importância da participação do banco neste tipo de iniciativa. “Deve ser nossa missão fomentar a inovação de processos, produtos e serviços, aumentando o potencial competitivo das atuais e futuras empresas capixabas”, afirma Rangel.
A disponibilização do espaço do Epicentro para realização de eventos que explorem tendências e inovações de mercado faz parte das diversas ações do Bandes que visam a promover a inovação no Estado. O banco também trabalha com linhas de financiamento específicas para promover o aumento da competitividade das empresas capixabas do setor.
Além disso, atua como cotista de três Fundos de Investimentos e Participações (FIP) Capital Semente que investem em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais.