Um incêndio atinge uma fábrica de placas de MDF em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, desde a tarde deste domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo está concentrado no pátio da empresa, onde ficam os silos com resíduos de madeira, usados para fabricar as placas. A parte da indústria não foi afetada e ninguém se feriu.
Os bombeiros usam a água de hidrantes, caminhões pipa e os reservatórios da empresa no cobate às chamas.
O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) também está ajudando nesse trabalho que ainda não tem prazo para terminar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/u/C/KVJh0ORrGMcSaFZmBKoQ/loc-vivo-incendio-fabrica-pinheiros-bdes-20-11-23.mov-snapshot-00.47.674.jpg)
Incêndio atinge fábrica de placas de madeira no ES — Foto: Divulgação/Redes Sociais
Federação das Indústrias
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou uma nota onde lamenta imensamente o incêndio em algumas instalações da Placas do Brasil, fábrica de MDF localizada em Pinheiros, no Norte do estado.
Informou ainda que desde que tomou conhecimento do incidente, a Findes está acompanhando de perto a situação, junto à diretoria da empresa, e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário. Felizmente, o fogo não causou vítimas e está sob controle, mas a situação, por inspirar cuidados, está sendo monitorada continuamente por profissionais especializados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/i/h/tcLBslQxCDrxc4h6V4cQ/loc-vivo-incendio-fabrica-pinheiros-bdes-20-11-23.mov-snapshot-00.11.815.jpg)
Incêndio atinge fábrica de placas de madeira no ES — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Findes manifesta a sua solidariedade aos sócios e aos colaboradores da empresa e reforça a importância desta indústria para o Espírito Santo.
A federação informou ainda que o estado é hoje uma referência nacional quando o assunto é MDF em virtude do trabalho realizado pela Placas do Brasil. Temos a certeza de que o incidente em nada mudará o espírito empreendedor e associativo do grupo.
Fonte: G1 ES