A empresa confirmou ao jornal o cancelamento da campanha. “Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido”, diz o texto.
Uma imagem de Neymar em campanha pela Mastercard consta inclusive no guia oficial de imprensa produzido para a Copa América e distribuído para os jornalistas credenciados para a cobertura do torneio. No material, o jogador posa para foto vestido com uma camisa da marca. No material há também o escudo da CBF como a logomarca oficial da competição.
Outras patrocinadoras do jogador haviam manifestado preocupação com as denúncias sobre agressão e estupro oferecidas contra o atacante. A Nike se disse “profundamente” preocupada com o caso e disse que seguia de perto a situação. A Red Bull também se manifestou. “É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”, disse nota da empresa.